Festa das Flores comemora sucesso de público

Em seis dias de evento, 95 mil pessoas visitaram a exposição

0
86

A deslumbrante exposição, a beleza das flores, os cenários, os elementos de interação e a diversidade de atrativos, garantiram à 77ª Festa das Flores de Joinville sucesso de público e bom retorno aos expositores.

Durante os seis dias do evento, realizado entre 17 e 22 de novembro, 95 mil pessoas visitaram os pavilhões do Complexo Expoville, número 15% superior ao registrado no ano passado.

Além do público de Joinville, que prestigiou maciçamente a festa, também foi registrada a presença de visitantes de todas as regiões de Santa Catarina, e de outros Estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Amazonas,  e, ainda, excursões vindas da Argentina e Paraguai.

Para o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, o público crescente da Festa das Flores é resultado de um trabalho conjunto que inclui ações iniciadas já no início do ano, tanto em âmbito local como em outras regiões do país.

“Atingimos nossa expectativa de público e isso comprova que estamos no caminho certo. Um evento de alta qualidade, como é a nossa festa, torna-se um valioso produto turístico que, a cada ano, atrai novos visitantes e fideliza o público que visita o local”, afirma Esbiteskoski.

Para garantir a atenção do público, a cada edição a Festa das Flores busca novidades. Neste ano, o túnel dos dinossauros, a reprodução de jardins históricos, o hall Juarez Machado – artista plástico joinvilense homenageado como patrono do evento – com a presença do livro gigante “Colorir Joinville”, bem como o Food Truck, foram unanimidade entre adultos e crianças.

O êxito obtido no foco profissional e de negócios da Festa das Flores foi comemorado também, pelo presidente da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas, Renato Franz.

“O resultado da festa é positivo em todos os seus aspectos. Ampliamos o número de atrações direcionadas à geração de negócios. Destaco o fortalecimento das relações comerciais e econômicas, pois todos os expositores saíram satisfeitos e, muitos deles, já confirmados para a edição de 2016”, declarou Franz.

Parceiros satisfeitos

Expositores do mercado de plantas, da feira de agroflores e do food truck compartilharam e avaliaram os bons resultados da 77a Festa das Flores.