As férias de muitos acabaram e a pergunta “o que vamos fazer neste final de semana?” às vezes fica sem resposta. Pensando nisso, a equipe do Curta Joinville preparou uma lista com nove opções de lugares para você continuar aproveitando o verão na cidade.

Se você tem mais alguma dica pra gente, deixa ali nos comentários.

Bom verão pra todos nós!

1Agrícola da Ilha

Hemerocallis – lírio amarelo

A Agrícola da Ilha é um lugar de encher os olhos. Por sua beleza e paisagem colorida, é escolhida pelos fotógrafos para realizações do books e making off. A propriedade é a maior produtora de hemerocallis – popular lírio amarelo – do Brasil. Juntamente com lindos jardins e espaços para caminhadas em meio ao colorido das plantações, o espaço possui um aconchegante café que oferece cardápio produzido com produtos locais. O espaço sedia O Festival Brasileiro de Hemerocallis, um evento produzido e realizado anualmente pela Agrícola da Ilha. A entrada no local custa R$ 10,00.

Atendimento: Segunda a sexta, das 7h30min às 17h00, e sábados das 7h00 às 12h00.
Mais informações: (47) 3473-0628 – http://www.hemerocallis.com.br/.
Endereço: Rua Tenente Antônio João, 4257, Bom Retiro.
Como Chegar:

2Castelo dos Bugres

Castelo dos Bugres

O Castelo dos Bugres é uma formação rochosa com 998 metros de altitude. Localizada na Área de Proteção Ambiental Dona Francisca, remanescente da Floresta Atlântica de Santa Catarina, conta com duas trilhas que levam ao topo, com duração média de duas horas para subida. No cume, é possível avistar, além da floresta, parte da Baía da Babitonga, a região norte de Santa Catarina e parte do território paranaense. No percurso encontram-se pequenos mananciais de água, rochas, árvores frondosas, aves e até bandos de macacos de pequeno porte, como bugio e sagui. O local fica na SC-301, próximo à divisa de Campo Alegre. O acesso é gratuito, mas recomenda-se a utilização de um guia caso o caminho seja desconhecido.

Mais informações: (47) 3026-3174 / 9984-5179

3Barco Príncipe de Joinville III

Barco Príncipe de Joinville III

O Barco Príncipe de Joinville III é um iate de turismo que realiza passeios pela Baía da Babitonga, passando por entre 14 ilhas, o porto e o centro histórico e São Francisco do Sul, onde é feita uma para de 01h30min para visitação. O barco possui três bares e conta com apresentações artísticas. Durante o passeio também é servido almoço, já incluso no preço da passagem. Bebidas, sobremesas e outros petiscos são cobrados a parte. Atenção aos pagamentos, devido a dificuldade de conexão no momento da navegação não são aceitos cartões de crédito e débito. O valor individual da passagem é R$146,00. Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam meia entrada, mediante comprovação. Para verificar opções de desconto, consulte o site ou entre em contato com a empresa.

Horário e local de embarque: A partir das 9h30min – Pier no bairro Espinheiros.
Horário de Saída: 10h30min.
Horário de Chegada: Entre 15h00min e 15h30min, horário previsto de chegada a Joinville.
Mais informações: http://www.barcoprincipe.com.br/ – (47) 3455-4444
Endereço: R. Pref. Baltazar Buschle, 3870 – Espinheiros.
Como Chegar? 

4Parque Porta do Mar

Porta do Mar

Inaugurado em 2014, o Parque Porta do Mar Joinville está localizado no bairro Espinheiros, no mesmo ponto de embarque para o Barco Príncipe de Joinville III. O lugar é composto por duas praças, equipamentos de ginástica, estacionamento e um trapiche com 126 metros de extensão, onde é possível atracar embarcações. Se bater a fome durante o passeio, recomenda-se os restaurantes de frutos do mar situados há alguns metros do parque. O acesso é gratuito.

Endereço: R. Antônio Gonçalves, 410 – Espinheiros.
Como Chegar?

5Estrada do Piraí

Integrante do roteiro de Turismo Rural de Joinville, a Estrada do Piraí oferece aos visitantes passeios de charrete, carroça, trator ou a cavalo. É possível também pescar em pesque-pagues, passear em trilhas ecológicas e saborear delícias regionais em restaurantes típicos e lojas com vendas de produtos coloniais. Além disso, há dois roteiros para a prática do cicloturismo em meio à mata virgem da Área de Proteção Ambiental Dona Francisca.

Como chegar?

6Estrada Bonita

Estrada Bonita

A Estrada Bonita é o destino para quem quer aproveitar um dia tranquilo em meio a natureza e ainda saborear delícias artesanais. A 25 quilômetros do Centro, pontes de madeira sobre riachos cercados de muito verde e pequenas propriedades que vendem produtos coloniais desenham a estrada. Além da compra dos produtos, os visitantes ainda podem acompanhar o processo de produção dos itens e praticar atividades como pesca e caminhadas ecológicas. Pousadas e restaurantes com comida feita em forno à lenha são outras atrações do local.

Mais informaçõeshttp://estradabonita.com.br/
Como chegar?

7Museu de Arte de Joinville

Museu de Arte

Tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado, o Museu de Arte de Joinville recebe exposições temporárias e tem acervo permanente com pinturas, gravuras e esculturas de artistas regionais e nacionais. Além do acervo cultural, o local é uma boa opção para quem deseja fazer um piquenique em meio a natureza.

Atendimento: Terça a sexta, 9h às 17h; Sábado, domingo e feriados, 12h às 18h.
Mais informações: (47) 3433-4677 – museudeartedejoinville.blogspot.comwww.joinvillecultural.sc.gov.br
Endereço: Rua XV de Novembro, 1383, América.
Como chegar?

8Parque Zoobotânico

Parque Zoobotânico

O Parque Zoobotânico de Joinville é uma opção de lazer para quem busca contato com a natureza. Além dos 200 animais em cativeiros – e outras espécies nas áreas florestais próximas ao parque -, o parque possui trilhas, quiosques e uma área para recreação infantil. Próximo ao local, o Morro da Boa Vista proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade.

Atendimento: Terça a domingo, 9h às 18h.
Mais informações: Fone: (47) 3431-5016.
Endereço: Rua Pastor Guilherme Rau, 462, Saguaçu
Como chegar?

9Estrada Rio do Júlio

Rio Julio – Fonte: ALFA Dicas de Viagens

Durante 28 quilômetros, quem passar pela Estrada Rio do Júlio irá contemplar mais das belezas naturais Joinvilenses. Logo no início, jardins de hortênsias indicam o caminho a ser seguido. O trajeto pode ser percorrido de carro, mas é preciso ter atenção, já que as condições da rua podem não estar boas e em alguns pontos ela se estreita bastante. A aproximadamente 15 quilômetros, a estrutura rústica do Hotel Vale das Hortências oferece opções de lazer direcionadas para casais e famílias.

O acesso é feito pela estrada Dona Francisca, ou SC-301, no distrito de Pirabeiraba.

Como chegar?

  • Eduardo Torrens Godinho

    Eu colocaria ainda o Quriri, Cubatão e Lagoa saguaço no Morro do Amaral.

  • eliel

    Parque aquatico recanto da vet recomendo t bom o lugar