Joinville foi a única cidade da região Sul do país selecionada para a Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica 2016, realizada pelo Ministério do Turismo.

Com a escolha, Joinville receberá, no mês de julho, uma comitiva formada por jornalistas da grande imprensa e mídia especializada em turismo, que conhecerá os principais atrativos turísticos da cidade, nas áreas urbana, rural e náutica.

De acordo com o MTur, o objetivo da press trip – viagem para a imprensa – é potencializar a promoção dos destinos turísticos brasileiros, em função da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Comemoramos o resultado, pois concorremos com outras importantes cidades da região Sul. Atribuímos a nossa escolha a aspectos contemplados em nosso roteiro, como a presença efetiva da cultura e tradições da região, de atrativos exclusivos e que valorizam a sustentabilidade ambiental”, afirma o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski.

Entre os locais a serem visitados pelos jornalistas estão a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Instituto Internacional Juarez Machado e novo Mirante de Joinville; propriedades que se dedicam ao turismo rural na Estrada Bonita e Estrada da Ilha; e o Parque Porta do Mar, na Baía da Babitonga.

Além de Joinville, as outras cidades selecionadas para a press trip do MTur foram Santarém (PA), Dourados (MS), Cabo Frio (RJ) e Porto Seguro (BA).