17ª Bandoneon Fest ocorre em 21 de maio com show internacional em Joinville

O evento tradicional tem gastronomia germânica e apresentações que valorizam o instrumento alemão

0
22

No dia 21 de maio ocorre a 17ª Bandoneon Fest, evento que tem o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Considerado o maior encontro de músicos de bandoneon no Brasil, a Bandoneon Fest reúne artistas vindos de diversas regiões e, também, do exterior. A programação terá início às 9 horas, com a apresentação de diversos artistas da região.

Entre eles estão a Banda Morim do Corpo de Bombeiros Voluntários, o Grupo Diversom e o Grupo de Bandoneonistas de Joinville; Márcio Brosowsky, de São Bento do Sul; Os Cinquentões e alunos de bandoneon da Fundação Cultural de Timbó; Bandoneonistas da Festa do Bandoneon de Massaranduba; show de tango e milongas, com o bandoneonista Mano Monteiro (Porto Alegre) e o violonista Walter Gonzalez (Uruguai); show com o bandoneonista gaúcho, João Paulo Deckert (Panambi); entre outros.

O destaque da programação musical será o show internacional com o bandoneonista e fabricante de bandoneons, o alemão Klaus Gutjahr, que vem a Joinville especialmente para a festa. Além de prestigiar os ritmos tradicionais, o público poderá se divertir com a Manhã Dançante (a partir das 10:30 horas) e a Tarde Dançante (a partir das 14 horas), animadas por artistas como Sandro & Wilson, Banda D¿Fiebes, Fest Musik e Musical Gute Freunde.

Para acompanhar a animação, a gastronomia conta, durante todo o dia, opções de lanches como salgados, cachorro quente, doces, cucas e café. No almoço, além de pratos da culinária típica alemã (marreco recheado e repolho roxo), diversas opções de carne, acompanhamentos e saladas.

O buffet livre custará R$ 30 por pessoa. A 17ª Bandoneon Fest será na Sociedade Rio da Prata (SC 418, Km 07, antiga Estrada Dona Francisca), em Pirabeiraba. Mais informações pelo site www.bandoneonfest.com.br ou pelos telefones (47) 3439-5071 / 99912-5983.