O escritor, artista circense e músico Rafael Araújo, mais conhecido como Fael, lança o livro Puã, na 14ª Feira do Livro de Joinville. O menino que esqueceu de envelhecer ou o adulto que nunca foi criança conta a história de Puã, um menino que mora no meio das matas de um vale encantado, local cheio de surpresas, encantamentos e boas amizades.

De uma forma simples e envolvente, a obra leva você a um passeio pela natureza, valorizando tudo o que ela tem: os animais, as plantas, os rios, os alimentos que vêm da terra…e a partir disso, o convida para retomar a consciência de que tudo o que usamos ou consumimos vêm dela. Não por acaso a linha condutora do livro é formada pelo respeito e criatividade.

“Como eu escrevo no livro: nunca se esqueça de usar sua criatividade. Nunca se esqueça de evoluir. Toda a natureza está criando neste momento. Toda a natureza está evoluindo, neste momento”, completa Fael.

Com ilustrações do artista plástico Bruno Camargo, Puã é indicado para todos: crianças, eternas crianças ou até mesmo o adulto que ainda é (ou esqueceu que foi) criança.

O lançamento está marcado para o dia 15 de junho, às 16h30, com entrada gratuita. Na sequência, Fael fará uma pequena apresentação com música, malabares de luz e bola de cristal.

“(…) um dia um velho índio já disse que ‘tudo aquilo que acontecer com a Terra recairá sobre os filhos da Terra’ e que ‘a Terra não pertence ao homem, mas é o homem que pertence a Terra (…)”

Trecho do livro Puã

Live Painting

Durante o lançamento, o artista plástico Bruno Camargo fará um live painting. A tela, com o tema relacionado ao livro, será sorteada.

Sobre Fael

Fael se formou em Ciências da Computação, porém, em 2010, largou a carreira e resolveu matricular-se na escola da vida. Desde então passou a dedicar-se ao estudo da música, das palavras e das artes circenses. Já passou temporada na Califórnia e no Colorado. Já morou no interior e litoral Nordestino. Em 2014, publicou seu primeiro livro: O Canto do Guerreiro.  É capricorniano do início de 86.

Serviço

O quê: lançamento do livro Puã
Quando: 15 de junho
Horário: 16h30
Onde: Feira do Livro de Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa com entrada gratuita.