UniSociesc e JEC celebram os 42 anos do clube com parceria inédita

Primeiro jogo do Joinville Esporte Clube, no dia 9 de março de 1976, 1 x 1 contra o Vasco da Gama, no Ernestão. Formação: em pé, Silvinho, Djalma, Piava, Pompeu, Ditão e Renato; agachados, Chico Samara, Linha, Tonho, Fontan e Zequinha.

0
12

A UniSociesc e o Joinville Esporte Clube preparam, na próxima segunda-feira, 29, às 9h, no auditório do campus Marquês de Olinda da instituição de ensino, uma grande festa para marcar os 42 anos de fundação do JEC, 12 vezes campeão catarinense e campeão nacional das séries C e B em 2011 e 2014, respectivamente. No evento, transmitido ao vivo na página do Facebook do clube e fechado para conselheiros e convidados da UniSociesc e JEC,  será feito o lançamento da TV JEC, produção dos alunos de Comunicação da entidade, mostrando o dia a dia e os bastidores do clube, e da Universidade Corporativa do JEC em parceria com a UniSociesc.

A Universidade Corporativa do JEC vai oferecer cursos na área de esportes e terá descontos exclusivos para os sócios-torcedores, além de gerar receitas para o clube. Serão cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres com certificação da UniSociesc e do Joinville Esporte Clube.

O diretor de Marketing e da Pós-Graduação da UniSociesc, Flávio Janones, destacou a iniciativa inédita de parceria entre uma instituição de ensino e um clube esportivo. “Desde novembro passado, quando fechamos o acordo de patrocínio com o clube, começamos a elaborar essa parceria da Universidade Corporativa do JEC. Não há nada semelhante a esse projeto no país, e nos orgulhamos de sermos os pioneiros nessa ação”, diz Janones.

Fundado no dia 29 de janeiro de 1976, a partir da união dos departamentos de futebol do América e do Caxias, tradicionais times da cidade, o Joinville Esporte Clube foi campeão estadual no seu primeiro ano de atividade e logo estabeleceu uma hegemonia no futebol catarinense, conquistando outros oito títulos estaduais consecutivos, entre 1978 e 1985. Na próxima segunda-feira, 29, a partir das 18, a comemoração continua na Arena Joinville, com a disputa de uma partida entre os times master do JEC e do Figueirense, e distribuição de chope e bolo de aniversário para os sócios-torcedores que forem ao estádio.

Foto – primeiro jogo do Joinville Esporte Clube, no dia 9 de março de 1976, 1 x 1 contra o Vasco da Gama, no Ernestão. Formação: em pé, Silvinho, Djalma, Piava, Pompeu, Ditão e Renato; agachados, Chico Samara, Linha, Tonho, Fontan e Zequinha.
Crédito – Memória Tricolor